Lugares e Saberes: atividades informatizadas de alfabetização em português/libras

  • Jaqueline Silveira Universidade Federal de Viçosa
  • Lívia Santana Universidade Federal de Viçosa
  • Marcus Andrade Universidade Federal de Viçosa
  • Esther Silva Universidade Federal de Viçosa
  • Michelle Valadão Universidade Federal de Viçosa
  • Indira Oliveira Universidade Federal de Viçosa
  • Igor Coelho Universidade Federal de Viçosa

Resumo


A utilização de jogos no apoio ao processo educacional tem atraído cada vez mais o interesse de pesquisadores e educadores, que entendem os jogos como ferramentas instrucionais eficazes para a melhoria do processo de aprendizado. Este trabalho apresenta um jogo gratuito que contém diversas atividades educacionais, as quais contemplam o processo de alfabetização de diversas faixas etárias e, principalmente, atende jovens, adultos e pessoas com deficiências e surdez. Para atender as especificidades destes usuários, o jogo oferece funcionalidades que facilitam o manuseio do mesmo e também a opção de acompanhamento das atividades pelos professores/pais.

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Publicado
24/10/2016
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SILVEIRA, Jaqueline; SANTANA, Lívia; ANDRADE, Marcus; SILVA, Esther; VALADÃO, Michelle; OLIVEIRA, Indira; COELHO, Igor. Lugares e Saberes: atividades informatizadas de alfabetização em português/libras. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 22. , 2016, Uberlândia. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2016 . p. 875-884. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2016.875.