EITA! Uma Proposta Inovadora para um Programa de Pós-Graduação Latu-Sensu em Educação, Inovação e Tecnologia Aplicada

  • César França Universidade Federal Rural de Pernambuco
  • Taciana Pontual Falcão Universidade Federal Rural de Pernambuco
  • Marcelo Marinho Universidade Federal Rural de Pernambuco
  • Marcos Cardoso Universidade Federal de Pernambuco
  • Obionor Nóbrega Universidade Federal Rural de Pernambuco
  • Ricardo Souza Universidade Federal Rural de Pernambuco
  • Suzana Sampaio Universidade Federal Rural de Pernambuco

Resumo


A demanda contemporânea pela renovação dos processos educacionais é consensual. No entanto, ainda são poucas as iniciativas no Brasil a considerarem práticas de inovação na formação de professores. Neste artigo, relatamos a nossa experiência de elaboração de uma proposta curricular para um curso de pós-graduação Latu Sensu em Educação, Inovação e Tecnologia Aplicada (EITA). Esperamos, ao compartilhar esta proposta, transmitir a mensagem de que esta renovação deve ser liderada pelos próprios professores, que para isto demandam o desenvolvimento de competências adequadas para criar e empreender suas próprias inovações, e assim atuar como agentes transformadores da realidade educacional no país.

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Publicado
24/10/2016
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FRANÇA, César; FALCÃO, Taciana Pontual; MARINHO, Marcelo; CARDOSO, Marcos; NÓBREGA, Obionor; SOUZA, Ricardo; SAMPAIO, Suzana. EITA! Uma Proposta Inovadora para um Programa de Pós-Graduação Latu-Sensu em Educação, Inovação e Tecnologia Aplicada. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 22. , 2016, Uberlândia. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2016 . p. 659-668. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2016.659.