Avaliação do processo de Gamificação acerca do tema Direitos Humanos

  • Cíntia Almeida IMEPAC
  • Leandra Vale IMEPAC
  • Lucille Gomes IMEPAC
  • Rejane Cunha IMEPAC

Resumo


Este artigo apresenta e propõe um modelo para a implantação e avaliação do processo de gamificação acerca do tema: Direitos Humanos, como parte integrante do processo de ensino-aprendizagem de discentes do curso de Bacharelado em Direito em uma Instituição de Ensino Superior. A metodologia envolveu a estratégia de implantação da gamificação e consistiu em um questionário baseado na avaliação de treinamento de Kirkpatrick, no modelo ARCS e na taxonomia de Bloom para a coleta de dados sobre a percepção dos alunos. Espera-se que este exemplo possa trazer inspirações a docentes na seleção e uso da gamificação como parte do processo educacional.

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Publicado
24/10/2016
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ALMEIDA, Cíntia; VALE, Leandra; GOMES, Lucille; CUNHA, Rejane. Avaliação do processo de Gamificação acerca do tema Direitos Humanos. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 22. , 2016, Uberlândia. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2016 . p. 379-386. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2016.379.