Prática pedagógica com celular e Stop-motion em interdisciplinaridade com Artes

  • Neliane Alves de Freitas Instituto Federal do Amapá
  • Italo Weyder Teles Marinho Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amapá
  • Marcos Nascimento dos Santos Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amapá
  • Olavo Brito Neto Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amapá

Resumo


Considerando que o celular tem interferindo no processo de ensino e aprendizagem em sala de aula, provocando a falta de atenção dos alunos nas disciplinas cursadas, este trabalho sugere uma proposta de utilização de dispositivos móveis em sala apresentando os resultados da intervenção do Estágio Supervisionado realizado em uma escola estadual, com os alunos do 3° ano do Ensino Médio Regular. Os resultados apontam como uma alternativa viável a utilização de dispositivos móveis em sala de aula como mecanismo de produção e adaptação de conhecimento.

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Publicado
24/10/2016
FREITAS, Neliane Alves de; MARINHO, Italo Weyder Teles; SANTOS, Marcos Nascimento dos; BRITO NETO, Olavo. Prática pedagógica com celular e Stop-motion em interdisciplinaridade com Artes. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 22. , 2016, Uberlândia. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2016 . p. 953-957. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2016.953.