Projetos Maker como Forma de Estimular o Raciocínio Formal através do Pensamento Computacional

  • Karen Selbach Borges Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
  • Crediné Silva de Menezes Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Léa da Cruz Fagundes Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Resumo


Este artigo apresenta um estudo de caso realizado no contexto da cultura maker, nas dependências do POALab, que é o laboratório de fabricação digital do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, câmpus Porto Alegre. O objetivo deste experimento era verificar como os sujeitos aplicavam o pensamento computacional na criação de um produto e como as atividades envolvidas poderiam promover o uso do raciocínio formal.

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Publicado
24/10/2016
BORGES, Karen Selbach; MENEZES, Crediné Silva de; FAGUNDES, Léa da Cruz. Projetos Maker como Forma de Estimular o Raciocínio Formal através do Pensamento Computacional. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 22. , 2016, Uberlândia. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2016 . p. 515-524. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2016.515.