Alfabetização Digital para Professores da Educação Básica: Um Relato de Experiência

  • Josilaine de S. Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
  • Everton Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
  • Cassiano H. de Albuquerque Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano

Resumo


A revolução digital dos últimos anos tem gerado grandes quantidades de tecnologias, o que emerge para necessidade de se investir em profissionais que possam se apropriar desses recursos no ambiente escolar, tendo em vista que a escola é o ambiente responsável pela construção do pensamento crítico e deve contar com professores preparados para serem multiplicadores e mediadores do conhecimento. Com respeito a esta problemática, este artigo apresenta uma metodologia de alfabetização digital aos docentes que atuam na educação básica, expondo um relato de experiência obtido através de um curso de formação inicial e continuada no Município de Floresta/PE.

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Publicado
24/10/2016
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SILVA, Josilaine de S.; SILVA, Everton; ALBUQUERQUE, Cassiano H. de. Alfabetização Digital para Professores da Educação Básica: Um Relato de Experiência. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 22. , 2016, Uberlândia. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2016 . p. 855-864. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2016.855.