Identidade na Educação de Jovens e Adultos através da integração do Teatro, Música e Cultura Digital

  • Clevi Rapkiewicz Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Lisinei Dieguez Rodrigues Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Daniela Cesa Fracasso Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Guilherme Weihmann Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Resumo


A inclusão digital e a docência compartilhada têm constituído ações integradas entre os componentes curriculares de Expressão e Movimento (Teatro, Música, e Educação Física) na escola XYZ . Nesta etapa do trabalho analisa-se os aspectos do reconhecimento de si e da autovalorização da identidade dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) a partir de pensadores das áreas da Arte, da Pedagogia e da Informática. O registro das experiências práticas nas área de conhecimento envolvidas possibilitaram a inserção da Informática como aliada no processo da valorização identitária dos alunos e oportunizaram a aproximação dos estudos já realizado ao que ainda deseja-se investigar no campo da inclusão digital para alunos da EJA.

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Publicado
25/10/2015
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RAPKIEWICZ, Clevi; RODRIGUES, Lisinei Dieguez; FRACASSO, Daniela Cesa; WEIHMANN, Guilherme. Identidade na Educação de Jovens e Adultos através da integração do Teatro, Música e Cultura Digital. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 21. , 2015, Maceió. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2015 . p. 11-20. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2015.11.