Criando Jogos Digitais para a aprendizagem de matemática no ensino fundamental I

  • Cintia Shimohara Centro Educacional Pioneiro - São Paulo
  • Elaine Silva Rocha Sobreira Centro Educacional Pioneiro - São Paulo

Resumo


Atualmente há uma reflexão e discussão sobre o uso de jogos integrados ao conteúdo curricular, aliando a ludicidade daqueles à aprendizagem. Com as novas formas de pensar a integração das tecnologias para um uso de criação e não apenas de consumo, práticas de produção de jogos estão sendo desenvolvidas a fim de expandir o potencial criativo dos alunos para a produção de tecnologias. Este artigo descreve o trabalho desenvolvido no ano de 2015 em uma instituição escolar, com 4 turmas do 5º ano do ensino fundamental I, cujos alunos desenvolveram jogos digitais com desafios de matemática, aliando o poder motivador dos jogos à criação de desafios.

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Publicado
25/10/2015
SHIMOHARA, Cintia; SOBREIRA, Elaine Silva Rocha. Criando Jogos Digitais para a aprendizagem de matemática no ensino fundamental I. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 21. , 2015, Maceió. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2015 . p. 72-81. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2015.72.