Aprendizagem Móvel e Multimídia: a produção de material pedagógico na perspectiva BYOD
Resumo
O uso de tecnologias móveis - smartphones, conexão Wi-Fi, QR Codes -, e os princípios orientadores da Aprendizagem Móvel, das Teorias da Carga Cognitiva e da Aprendizagem Multimídia foram consorciados para organizar um material de enriquecimento com o objetivo de subsidiar a produção de textos argumentativos-dissertativos de estudantes do Ensino Médio. Os resultados da pesquisa de abordagem qualitativa reafirmaram os dispositivos móveis como símbolo identitário de adolescentes, evidenciaram suas vantagens quanto à ubiquidade, à pervasividade e sua inserção no cotidiano escolar, confirmando o potencial pedagógico de uma estratégia de Aprendizagem Móvel na construção do pensamento argumentativo.Referências
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Publicado
25/10/2015
Como Citar
VIEIRA, Maristela Compagnoni; CONFORTO, Débora.
Aprendizagem Móvel e Multimídia: a produção de material pedagógico na perspectiva BYOD. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 21. , 2015, Maceió.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2015
.
p. 82-91.
DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2015.82.