O Uso do Jogo Migrando e do Google Earth no Ensino de Geografia para alunos do Ensino Médio

  • Rafael Justino de Jesus Instituto Federal do Espírito Santo
  • Marize Lyra Silva Passos Instituto Federal do Espirito Santo
  • Isaura Alcina Martins Nobre Instituto Federal do Espírito Santo

Resumo


Novas propostas metodológicas e didáticas devem ser objetos de preocupação entre todos os docentes no sentido de pensar e repensar sua prática profissional. Esta foi uma pesquisa aplicada, qualitativa e quantitativa e exploratória e teve como procedimento técnico o estudo de caso. Seus dados foram levantados por um questionário aplicado a alunos do primeiro e segundo ano do ensino médio de uma escola pública com o objetivo de verificar a sua percepção sobre a utilização do jogo Migrando aplicado ao software Google Earth. Os resultados evidenciaram que o recurso e a atividade possibilitam melhor assimilação do conteúdo e interação entre professor-aluno e aluno-aluno, validando sua utilização no contexto proposto.

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Publicado
25/10/2015
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JESUS, Rafael Justino de; PASSOS, Marize Lyra Silva; NOBRE, Isaura Alcina Martins. O Uso do Jogo Migrando e do Google Earth no Ensino de Geografia para alunos do Ensino Médio. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 21. , 2015, Maceió. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2015 . p. 167-176. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2015.167.