Investigando dois formatos de videoaulas de programação de jogos digitais para alunos do ensino médio
Resumo
Nesse artigo relatamos um estudo de caso comparativo sobre o efeito da utilização de dois formatos de videoaulas para ensino de programação de jogos digitais com alunas do ensino médio realizado no primeiro semestre de 2015. Ficou evidenciada a aceitação das videoaulas no apoio à aprendizagem de programação e a necessidade de mais estudos para promover o desenvolvimento de jogos para introduzir conhecimentos de programação na educação básica através de videoaulas.Referências
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Publicado
25/10/2015
Como Citar
SILVA, Thiago Reis da; ARANHA, Eduardo; OLIVEIRA, Wendell; FERNANDES, Kleber T.; LUCENA, Marcia J. N. R..
Investigando dois formatos de videoaulas de programação de jogos digitais para alunos do ensino médio. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 21. , 2015, Maceió.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2015
.
p. 187-196.
DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2015.187.