Investigando dois formatos de videoaulas de programação de jogos digitais para alunos do ensino médio

  • Thiago Reis da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Eduardo Aranha Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Wendell Oliveira Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Kleber T. Fernandes Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Marcia J. N. R. Lucena Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumo


Nesse artigo relatamos um estudo de caso comparativo sobre o efeito da utilização de dois formatos de videoaulas para ensino de programação de jogos digitais com alunas do ensino médio realizado no primeiro semestre de 2015. Ficou evidenciada a aceitação das videoaulas no apoio à aprendizagem de programação e a necessidade de mais estudos para promover o desenvolvimento de jogos para introduzir conhecimentos de programação na educação básica através de videoaulas.

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Publicado
25/10/2015
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SILVA, Thiago Reis da; ARANHA, Eduardo; OLIVEIRA, Wendell; FERNANDES, Kleber T.; LUCENA, Marcia J. N. R.. Investigando dois formatos de videoaulas de programação de jogos digitais para alunos do ensino médio. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 21. , 2015, Maceió. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2015 . p. 187-196. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2015.187.