Uma Experiência de Uso de Jogos Digitais como Ferramentas de Apoio para Aprendizagem de Inglês por Crianças

  • Paula Basto Levay Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
  • Taciana Pontual Falcão Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
  • Juliana R. B. Diniz Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
  • Rodrigo de Souza Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)

Resumo


Este artigo apresenta um relato sobre a utilização de jogos digitais em dispositivos móveis no processo de ensino-aprendizagem de Inglês para crianças entre 4 e 6 anos. O objetivo do trabalho foi identificar como esses jogos podem estimular situações pedagógicas relevantes para a aprendizagem. Foi desenvolvida uma pesquisa de campo qualitativa em que os dados foram coletados através de registros e observações de aulas e interpretados através do confronto com a teoria. Os resultados apontaram que os jogos digitais apresentaram-se como elemento motivacional e possibilitaram aos alunos revisitar palavras e assimilar inconscientemente vocábulos.

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Publicado
25/10/2015
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LEVAY, Paula Basto; FALCÃO, Taciana Pontual; DINIZ, Juliana R. B.; SOUZA, Rodrigo de. Uma Experiência de Uso de Jogos Digitais como Ferramentas de Apoio para Aprendizagem de Inglês por Crianças. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 21. , 2015, Maceió. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2015 . p. 207-216. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2015.207.