Big Bang: Uma Ferramenta para Ensino-Aprendizado da Classificação Periódica dos Elementos Químicos

  • Breno A. L. Andrade Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia
  • Pablo F. Matos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia
  • Daiana F. L. Santos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia
  • Wdson C. Santos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia

Resumo


O software educacional Big Bang visa modernizar e agir como ferramenta facilitadora no ambiente de ensino, possibilitando a fácil interação e aprendizagem dos estudantes sobre a classificação periódica dos elementos através de dicas contextualizadas que promovem o raciocínio, fazendo com que os mesmos aprendam de maneira dinâmica e lúdica. Uma vez que o ambiente da sala de aula necessita se adaptar as novas formas de ensino, constata-se que o Big Bang é uma aplicação promissora. Aplicou-se um questionário com o intuito de classificar os elementos químicos por níveis.

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Publicado
25/10/2015
ANDRADE, Breno A. L.; MATOS, Pablo F.; SANTOS, Daiana F. L.; SANTOS, Wdson C.. Big Bang: Uma Ferramenta para Ensino-Aprendizado da Classificação Periódica dos Elementos Químicos. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 21. , 2015, Maceió. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2015 . p. 281-290. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2015.281.