Informática Aplicada à Educação nas Escolas Públicas: Estudos e Perspectivas de Parcerias com o Instituto Federal de Goiás, Campus Inhumas

  • Carlos R. da Silveira Junior IFG
  • Wederson X. de Araújo IFG
  • Alex S. B. Barra IFG
  • Marcos A. Vieira IFGoiano

Resumo


A inserção da informática no ambiente escolar faz-se necessária, pois permite o acesso do estudante aos recursos tecnológicos, vislumbrando o conhecimento de forma mais criativa, integrativa e motivadora, devendo ser disponível nas escolas. No Brasil o PROINFO tem o papel de introduzir tecnologia de informação e comunicação nas escolas. No entanto a realidade é diferente: laboratórios sucateados, professores sem formação e alunos desmotivados. Este artigo refere-se a estudos estatísticos de dados coletados, realizados com questionários e entrevista, nas escolas públicas estaduais na Região de Inhumas, estado de Goiás, que foram contemplados pelo Programa Nacional de Tecnologia Educacional. Através dos resultados pode-se pensar em alternativas de parcerias com o Instituto Federal de Goiás, Campus Inhumas, para auxiliar na melhoria do processo ensino de Informática na Educação.

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Publicado
25/10/2015
SILVEIRA JUNIOR, Carlos R. da; ARAÚJO, Wederson X. de; BARRA, Alex S. B.; VIEIRA, Marcos A.. Informática Aplicada à Educação nas Escolas Públicas: Estudos e Perspectivas de Parcerias com o Instituto Federal de Goiás, Campus Inhumas. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 21. , 2015, Maceió. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2015 . p. 291-299. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2015.291.