Aprendendo sobre o uso de Jogos Digitais na Educação

  • Enza Rafaela de Nadai Victal Universidade Federal do Espírito Santo
  • Heraclito Amancio Pereira Junior Universidade Vila Velha
  • Patricia Teodoro Gaudio Rios Universidade Federal do Espirito Santo
  • Crediné Silva de Menezes Universidade Federal do Espírito Santo / Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Resumo


Este artigo relata aprendizagens e experiências ocorridas em disciplinas sobre jogos digitais aplicados à Educação de programa de pós-graduação em informática, além de diretrizes que podem auxiliar professores interessados em ensinar utilizando os jogos digitais como ferramentas pedagógicas ou mesmo ministrar disciplinas sobre jogos digitais aplicados à Educação. Além das vantagens da utilização dos jogos digitais em relação aos métodos e ferramentas educacionais tradicionais, destacam-se aqui outros aspectos tais como: as formas de sua utilização, a integração com os conteúdos dos programas de disciplinas e o papel do professor como mediador das aprendizagens.

Referências

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Publicado
25/10/2015
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VICTAL, Enza Rafaela de Nadai; PEREIRA JUNIOR, Heraclito Amancio; RIOS, Patricia Teodoro Gaudio; MENEZES, Crediné Silva de. Aprendendo sobre o uso de Jogos Digitais na Educação. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 21. , 2015, Maceió. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2015 . p. 444-453. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2015.444.