Concepções de Inclusão Digital na Formação Inicial de Educadores

  • Karina Marcon Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Marie Jane Soares Carvalho Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Resumo


Esse artigo socializa os resultados de uma pesquisa doutoral, cujo objetivo foi analisar a compreensão e a prática da inclusão digital na formação inicial de educadores na modalidade a distância das Universidades Abertas do Brasil e de Portugal. Foram realizadas pesquisas em teses e dissertações para a criação de um estado da arte sobre o conceito de inclusão digital e uma pesquisa de campo nos cursos de Licenciatura em Educação (Universidade Aberta de Portugal) e Pedagogia a Distância (Universidade do Estado de Santa Catarina). Por meio de um estudo multicaso, uma das categorias da pesquisa teve o objetivo de compreender a concepção de inclusão digital pela equipe docente, análise apresentada nesse texto.

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Publicado
25/10/2015
MARCON, Karina; CARVALHO, Marie Jane Soares. Concepções de Inclusão Digital na Formação Inicial de Educadores. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 21. , 2015, Maceió. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2015 . p. 471-480. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2015.471.