As complexidades da cibercultura em Pierre Lévy e seus desdobramentos sobre a educação
Resumo
O termo cibercultura permeia discursos em várias áreas da sociedade contemporânea, da área educacional, negócios até a política. O tema é relevante em função de sua complexidade e de suas implicações para as mudanças culturais que atingem todos os setores da sociedade na atualidade. Este artigo tem como objetivo analisar algumas complexidades da cibercultura tendo como base três obras do estudioso francês Pierre Lévy. Entende-se que compreendendo mais profundamente essas complexidades, mais facilmente se poderá envolver as pessoas e instituições educativas a participarem da construção dos processos positivos possibilitados pela cibercultura.Referências
LÉVY, P. (1993). As tecnologias da Inteligência: o futuro do pensamento na era da informática. Rio de Janeiro: Ed. 34.
LÉVY, P. (1996). O que é o virtual? São Paulo: Ed. 34.
LÉVY, P. (1999). Cibercultura. São Paulo: Ed. 34
LÉVY, P. (1996). O que é o virtual? São Paulo: Ed. 34.
LÉVY, P. (1999). Cibercultura. São Paulo: Ed. 34
Publicado
25/10/2015
Como Citar
BEUTLER, Dário Lissandro; TEIXEIRA, Adriano Canabarro.
As complexidades da cibercultura em Pierre Lévy e seus desdobramentos sobre a educação. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 21. , 2015, Maceió.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2015
.
p. 514-523.
DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2015.514.