Iniciativas de Inclusão Digital em escolas públicas por meio de uma revisão sistemática da literatura

  • Patricia Graziely Antunes de Mendonça Universidade Federal de Mato Grosso
  • Cristiano Maciel Universidade Federal de Mato Grosso
  • Katia Morosov Alonso Universidade Federal de Mato Grosso

Resumo


O artigo identifica estudos que tratam de projetos de inclusão digital induzida, oriundos do Governo Federal, executados em escolas públicas brasileiras. Utiliza-se da metodologia de revisão sistemática, executando a pesquisa em etapas bem definidas com o apoio da ferramenta StArt para aplicação do protocolo de pesquisa. Assim, este estudo identifica e seleciona trabalhos que contemplam os projetos ProUCA e Proinfo, e, detecta a dificuldade com a qual os projetos estão sendo implantados nas escolas envolvidas.

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Publicado
25/10/2015
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MENDONÇA, Patricia Graziely Antunes de; MACIEL, Cristiano; ALONSO, Katia Morosov. Iniciativas de Inclusão Digital em escolas públicas por meio de uma revisão sistemática da literatura. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 21. , 2015, Maceió. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2015 . p. 594-603. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2015.594.