Educação e Tecnologia: Inclusão Digital na Microrregião de Itaparica-PE
Resumo
Este trabalho contempla os resultados de dois anos de pesquisas realizadas com os discentes contemplados no programa Aluno Conectado do governo do estado de Pernambuco. Este programa distribuiu computadores para os discentes dos segundos e terceiros anos do ensino médio matriculados na rede estadual de ensino. Foi analisada a realidade desses alunos e é apresentado os resultados de um projeto de capacitação para auxiliar a inclusão digital dos mesmos. Diante dos resultados nota-se que as necessidades dos alunos são semelhantes em relação ao nível de conhecimento tecnológico.
Referências
Educar. Intel® Education no Brasil. Disponível em:<http://www.educar.editorasegmento.com.br/anunciante/36/intel%C2%AE-education-no-brasil>. Acesso em 10 de Março de 2015.
Ferreira, V. H., Wagner, P. R. (2012) A Tecnologia na Escola: Analisando o Perfil Tecnológico do Aluno de Ensino Médio. Anais do XXIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação. Rio de Janeiro. Brasil.
Myron, J. A.; Black, P. Changing the Subject: Innovations in Science, Maths and Technology Education. New York: Routledge, 1996. 240p.
Scaico, P. D., Queiroz, R. J. G. B. (2013) A educação do futuro: uma reflexão sobre aprendizagem na era digital. Anais do XXIV Simpósio Brasileiro de Informática na Educação. Campinas. Brasil.
Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco. Balanço da Educação 2014. Disponível em: <link>. Acesso em 11 de Março de 2015.