Avaliação da Aceitabilidade do Software Educacional Sr. Bohr como Ferramenta Lúdica para o Ensino-Aprendizagem

  • Breno A. L. Andrade IFBA
  • Pablo F. Matos IFBA
  • Viviane L. Carvalho IFBA
  • Wdson C. Santos IFBA
  • Assayá F. Santos IFBA

Resumo


O software educacional Sr. Bohr aborda em suas questões diferentes conteúdos trabalhados na disciplina de química e aspectos do cotidiano relacionados a estes. Esta ferramenta didática tem o objetivo de auxiliar no processo de ensino-aprendizagem de química, explorando elementos característicos dos jogos eletrônicos, como a diversão e a competitividade. Para avaliar a aceitabilidade e o nível de interação do software, este artigo propõe uma análise a partir de experimentos realizados com discentes e docentes. Constata-se assim, que o Sr. Bohr é uma aplicação web promissora como meio facilitador para os discentes aprenderem por meio do desafio, da recompensa e dos estímulos visuais, além da diversão.

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Publicado
03/11/2014
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ANDRADE, Breno A. L.; MATOS, Pablo F.; CARVALHO, Viviane L.; SANTOS, Wdson C.; SANTOS, Assayá F.. Avaliação da Aceitabilidade do Software Educacional Sr. Bohr como Ferramenta Lúdica para o Ensino-Aprendizagem. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 20. , 2014, Dourados. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2014 . p. 96-105. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2014.96.