Construção e Compreensão de Saberes com Experiências Didáticas com Objetos de Aprendizagem desde a Formação Inicial de Professores de Matemática
Resumo
Descrevemos neste artigo experiências didáticas com objeto de aprendizagem (OA) em situações regulares de aula de Matemática. O objetivo dessas experiências não era o de analisar clinicamente o OA e suas características, mas sim de verificarmos a utilização dos mesmos em contextos regulares de sala de aula tendo em vista elucidar saberes e implicações para o processo de ensino e aprendizagem tanto para o aluno da Educação Básica como para os futuros professores de Matemática que atuarão neste nível de ensino. As experiências didáticas resultaram na elaboração de parâmetros, aos futuros professores, para a sistematização de uma fórmula matemática utilizando-se um OA.Referências
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Publicado
03/11/2014
Como Citar
OLIVEIRA, Raquel G.; BARBOSA, Elvis M.; SANTOS, Juliane; ZANINI, Mara.
Construção e Compreensão de Saberes com Experiências Didáticas com Objetos de Aprendizagem desde a Formação Inicial de Professores de Matemática. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 20. , 2014, Dourados.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2014
.
p. 126-135.
DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2014.126.