Micro-Atividades Tecnológicas Para o Ensino Médio Integrado

  • Anderson Paulo Silva C.E.S.A.R
  • Tiago L. A. Machado C.E.S.A.R
  • Gabriela Albuquerque Maciel C.E.S.A.R

Resumo


Este artigo descreve uma série de ações chamadas Micro-Atividades, que visam encontrar meios de integração de conteúdos de disciplinas distintas, no ensino médio, através de recursos baseados na Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Seu principal objetivo é tornar o conteúdo ministrado em sala de aula mais lúdico, dinâmico e envolvente, enquanto integra mais de uma disciplina por meio de conteúdos específicos. No decorrer da pesquisa, foram obtidas aplicações para dispositivos móveis que auxiliam no aprendizado de diversas disciplinas. Ao fim do artigo, são apresentados relatos de profissionais de educação que apontam, como resultado, a melhoria da participação dos educandos e os pontos de possíveis melhorias para pesquisas futuras.

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Publicado
03/11/2014
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SILVA, Anderson Paulo; MACHADO, Tiago L. A.; MACIEL, Gabriela Albuquerque. Micro-Atividades Tecnológicas Para o Ensino Médio Integrado. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 20. , 2014, Dourados. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2014 . p. 278-287. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2014.278.