Rede Afetiva do Design Universal para Aprendizagem na Educação 2.0: Reflexões e Possibilidades

  • Danielli Veiga Carneiro Sondermann UFES / IFES
  • Hiran Pinel UFES
  • Isaura Alcina Martins Nobre UFES / IFES

Resumo


Este artigo apresenta algumas reflexões em torno da Rede Afetiva proposta pelo Design Universal para Aprendizagem a partir de uma disciplina ofertada na modalidade a distância oferecida em uma pósgraduação na área de Tecnologia e Educação por uma instituição pública de ensino. A Rede Afetiva está relacionada ao interesse e as coisas que nos desafiam, tende a buscar um planejamento voltado ao "por que" de aprendizagem, das atividades e das ideias que motivam a aprendizagem. Este se propõe a apresentar algumas possibilidades e desafios enfrentados na oferta de disciplinas na modalidade a distância em tempos de Educação 2.0, ou seja, construção de conhecimento por meio da Web 2.0.

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Publicado
26/11/2012
SONDERMANN, Danielli Veiga Carneiro; PINEL, Hiran; NOBRE, Isaura Alcina Martins. Rede Afetiva do Design Universal para Aprendizagem na Educação 2.0: Reflexões e Possibilidades. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 18. , 2012, Rio de Janeiro. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2012 . p. 303-312. DOI: https://doi.org/10.5753/wie.2012.18723.