Usando heurísticas de Nielsen para avaliar objetos de aprendizagem e softwares educacionais: um estudo exploratório na área de Matemática para ensino superior

  • Karen Selbach Borges IFRS
  • Clevi Elena Rapkiewicz UFRGS
  • Ana Carolina Feijó UFRGS

Resumo


Atualmente é possível encontrar diversos repositórios de objetos de aprendizagem (OAs) no Brasil. No entanto, poucos desses repositórios tiveram o seu conteúdo analisado, principalmente sob o foco da avaliação de usabilidade Nesse contexto o presente artigo verifica a possibilidade de aplicação de critérios de usabilidade na avaliação de OAs. Para tanto, adotou-se como base um estudo exploratório realizado com objetos de aprendizagem na área de Matemática para o ensino superior.

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Publicado
26/11/2012
BORGES, Karen Selbach; RAPKIEWICZ, Clevi Elena; FEIJÓ, Ana Carolina. Usando heurísticas de Nielsen para avaliar objetos de aprendizagem e softwares educacionais: um estudo exploratório na área de Matemática para ensino superior. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 18. , 2012, Rio de Janeiro. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2012 . p. 431-440. DOI: https://doi.org/10.5753/wie.2012.18736.