Reflexões sobre um Curso de Jogos Computacionais Livres para o Ensino das Primeiras Noções Matemáticas, em EaD

  • Jussara Martins Albernaz Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
  • Mônica Costa Arrevabani Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) / Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)
  • Isaura Alcina Martins Nobre Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) / Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)
  • Sebastião Batista Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
  • Juares Dutra Silva Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Resumo


Este artigo se propõe a apresentar resultados obtidos na oferta do curso de extensão "Jogos computacionais livres e seu uso no ensino das primeiras noções matemáticas na modalidade EAD" ofertado para alunos de cursos presenciais de Pedagogia e Matemática, envolvendo crianças de três escolas diferentes. Relatos das observações feitas pelos universitários e suas avaliações foram analisados, evidenciando a importância pedagógica e utilidade do curso como ferramenta de inclusão tecnológica e digital.

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Publicado
21/11/2011
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ALBERNAZ, Jussara Martins; ARREVABANI, Mônica Costa; NOBRE, Isaura Alcina Martins; BATISTA, Sebastião; SILVA, Juares Dutra. Reflexões sobre um Curso de Jogos Computacionais Livres para o Ensino das Primeiras Noções Matemáticas, em EaD. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 17. , 2011, Aracajú. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2011 . p. 1148-1156. DOI: https://doi.org/10.5753/wie.2011.21725.