O curso jogos computacionais livres e seu uso no ensino das primeiras noções matemáticas ofertado na modalidade presencial e a distância: aproximações e desafios
Resumo
Este artigo apresenta uma pesquisa sobre o curso de extensão, Jogos Computacionais ofertados por uma instituição pública de ensino superior a alunos dos cursos de Pedagogia, Matemática e professores da rede pública. na modalidade presencial e em EaD. Em ambas os participantes pré-avaliaram jogos no sistema livre da série Gcompris. Analisa aproximações e desafios.
Referências
ALBERNAZ, J. M.; MOURA, M. O. Jogos computacionais livres, educadores e crianças: ensino e aprendizagem das primeiras noções matemáticas. In Anais: IX Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. S. Carlos: Ed. UFSCar, 2009. v.1, 1308 pdf, p.1-16.
BROUGÈRE, G. A criança e a cultura lúdica. In: KISHIMOTO, T. M. (Org.). O brincar e suas teorias. São Paulo: Pioneira, 1998.
SÉRIE EDUCACIONAL G COMPRIS. Disponível em: <http://gcompris.net/-pt-br->. Acesso em: 11 jul. 2011.
BROUGÈRE, G. A criança e a cultura lúdica. In: KISHIMOTO, T. M. (Org.). O brincar e suas teorias. São Paulo: Pioneira, 1998.
SÉRIE EDUCACIONAL G COMPRIS. Disponível em: <http://gcompris.net/-pt-br->. Acesso em: 11 jul. 2011.
Publicado
21/11/2011
Como Citar
ABERNAZ, Jussara Martins; SONDERMANN, Danielli Veiga Carneiro; NUNES, Vanessa Battestin; NOBRE, Isaura Alcina Martins.
O curso jogos computacionais livres e seu uso no ensino das primeiras noções matemáticas ofertado na modalidade presencial e a distância: aproximações e desafios. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 17. , 2011, Aracajú.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2011
.
p. 1390-1393.
DOI: https://doi.org/10.5753/wie.2011.21764.