Labirinto do Rato: jogo educacional infantil para dispositivos móveis

  • Sebastian Saullo Ribeiro da Silva Universidade da Amazônia (UNAMA)
  • Silvia Marques da Nóbrega Universidade da Amazônia (UNAMA)
  • Antonio Fernando Lavareda Jacob Jr. Universidade da Amazônia (UNAMA)

Resumo


A evolução da tecnologia inegavelmente trouxe consigo muitas vantagens, melhorando e, algumas vezes, até modificando modos de se realizar tarefas. A educação não ficou para trás, com essa evolução algumas formas de transferência de conhecimento foram melhoradas e criadas sendo que atualmente é possível ensinar uma criança através de jogos, antes vistos como impróprios para o uso no aprendizado. Baseado neste fato, este artigo tem como objetivo o estudo de softwares utilizados como ferramenta educacional, além de demonstrar as etapas do processo de desenvolvimento do software Labirinto do Rato, feito para a plataforma móvel Android e voltado para o desenvolvimento do raciocínio lógico infantil.

Referências

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Publicado
21/11/2011
SILVA, Sebastian Saullo Ribeiro da; NÓBREGA, Silvia Marques da; JACOB JR., Antonio Fernando Lavareda. Labirinto do Rato: jogo educacional infantil para dispositivos móveis. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 17. , 2011, Aracajú. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2011 . p. 1407-1410. DOI: https://doi.org/10.5753/wie.2011.21768.