Cadernos colaborativos: uma proposta para o processo de ensino-aprendizagem

  • Adriana S. Nogueira Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
  • Ainoã Vieira Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
  • Rodolfo P. Pimenta Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (FAETEC)
  • Lucimere R. Dias Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Resumo


O artigo apresenta uma proposta chamada de E-Quaternum, cadernos colaborativos utilizando o Google Docs. Ela é descrita com uma metodologia, aplicações contextualizadas dos recursos da ferramenta e exemplificação de atividade na disciplina de Língua Portuguesa para turmas do 9º ano do ensino fundamental.

Referências

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Publicado
21/11/2011
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NOGUEIRA, Adriana S.; VIEIRA, Ainoã; PIMENTA, Rodolfo P.; DIAS, Lucimere R.. Cadernos colaborativos: uma proposta para o processo de ensino-aprendizagem. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 17. , 2011, Aracajú. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2011 . p. 1419-1423. DOI: https://doi.org/10.5753/wie.2011.21771.