Sem Matemática não Existe Computação

  • Pasqueline Dantas Scaico Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
  • Mariana Maia Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
  • Any Caroliny Duarte Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
  • Max André de Azevedo Silva Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
  • Jarbele Cássia da Silva Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Resumo


Este trabalho descreve um projeto que tem produzido materiais para o ensino de Matemática, os quais são baseados na demonstração do uso dos conceitos desta área na Computação. Os materiais instigam a reflexão e a discussão nas aulas e objetivam contribuir com o aumento do interesse dos alunos pelo estudo da Matemática.

Referências

Andrade, M. C. (2002) Um Algoritmo Interativo para Suavização e Segmentação de Imagens Digitais. In: III Workshop de Tratamento de Imagens, 2002, Belo Horizonte.

Ausubel, D. P. (2000) The acquisition and retention of knowledge: a cognitive view. Dordrecht: Kluwer Academic Publishers. 212p.

Bourn, J. (2007) "Staying the course: The retention of students in higher education," Report by the National Audit Office, 2007, p. 44.

Freire, P. (2003) Pedagogia da autonomia. 27ª ed. São Paulo: Paz e Terra. 148p.

G1 (2010) [link]. Acessado em 20/07/2011.

Moreira, M. A. (2005) Aprendizagem significativa subversiva, nº 6, pp. 83-101, 2005. 1ª edição, 2005; 2ª edição 2010; ISBN 85-904420-7-1.

Moreira, M. A. (2006) A teoria da aprendizagem significativa e sua implementação em sala de aula. Brasília: Editora da UnB.
Publicado
21/11/2011
Como Citar

Selecione um Formato
SCAICO, Pasqueline Dantas; MAIA, Mariana; DUARTE, Any Caroliny; SILVA, Max André de Azevedo; DA SILVA, Jarbele Cássia. Sem Matemática não Existe Computação. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 17. , 2011, Aracajú. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2011 . p. 1424-1427. DOI: https://doi.org/10.5753/wie.2011.21772.