Implantação de um Modelo de Monitoria Virtual Apoiado pela Plataforma de Gerenciamento de Aprendizagem Amadeus

  • Francisco Petrônio Alencar de Medeiros Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
  • Alex Sandro Gomes Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Resumo


Este trabalho propõe um modelo de monitoria virtual apoiado pela Plataforma de aprendizagem Amadeus e instancia este modelo como experimento inicial numa disciplina de um curso superior de tecnologia. Resultados preliminares foram satisfatórios e demonstraram a constatação das hipóteses levantadas.

Referências

AMADEUS. Site oficial 2010. http://amadeus.cin.ufpe.br/. Acesso em 01/08/2010.

Medeiros, F. P. A. ; Lula, B.; Cordeiro, P. B. (2003), iTAOS: Suporte à Descrição de Tarefas no Contexto de Interfaces do Usuário. In: 17º SBES 2003.

Medeiros, H. e Rousselot, F. (1996), Acquisition et Modélistation de Concepts Dynamiques: Le Système TAME, Rapport ERIC R0102-96, Strasbourg, França.

Souza, P. R. A., Gonçalvez, F. J. M. (2009), A importância da monitoria na formação de futuros professores universitários. In: Âmbito Jurídico, Rio Grande.
Publicado
21/11/2011
Como Citar

Selecione um Formato
MEDEIROS, Francisco Petrônio Alencar de; GOMES, Alex Sandro. Implantação de um Modelo de Monitoria Virtual Apoiado pela Plataforma de Gerenciamento de Aprendizagem Amadeus. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 17. , 2011, Aracajú. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2011 . p. 1444-1447. DOI: https://doi.org/10.5753/wie.2011.21777.