Letramento Digital para Profissionais do Ensino Fundamental: Perfil dos Profissionais da Rede no Município de João Pessoa

  • Alisson V. Brito Universidade Federal da Paraíba
  • Alexandre N. Duarte Universidade Federal da Paraíba
  • José Jorge L. Dias Jr. Universidade Federal da Paraíba
  • João Wandeberg Maciel Universidade Federal da Paraíba

Resumo


Este trabalho apresenta uma análise do perfil dos profisionais da rede de ensino fundamental do município de João Pesoa frente ao uso das tecnologias de informação e comunicação. Tal análise foi realizada baseada nas respostas fornecidas por 1007 dos 3250 profesores da rede participantes da capacitação continuada na modalidade Programa Nacional de Tecnologia Educacional (PROINFO). As respostas fornecem importantes informações sobre o perfil destes, ajudando na tomada de decisões estratégicas em relação a futuras formações continuadas.

Referências

MISKULIN, Rosana Giaretta Sguerra. Concepções Teórico-Metodológicas Sobre a Introdução e a Utilização de Computadores no Processo Ensino/Aprendizagem da Geometria. Campinas: Faculdade de Educação da UNICAMP (Tese de Doutorado em Educação), 1999.
Publicado
21/11/2011
Como Citar

Selecione um Formato
BRITO, Alisson V.; DUARTE, Alexandre N.; DIAS JR., José Jorge L.; MACIEL, João Wandeberg. Letramento Digital para Profissionais do Ensino Fundamental: Perfil dos Profissionais da Rede no Município de João Pessoa. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 17. , 2011, Aracajú. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2011 . p. 1511-1514. DOI: https://doi.org/10.5753/wie.2011.21779.