25 Anos de Informática na Educação Brasileira: avanços e retrocessos

  • Márcia de Freitas Vieira Faculdade Pitágoras de Ipatinga

Resumo


Considerando o uso educacional da informática no Brasil como tendo início a partir do projeto EDUCOM, que foi a primeira iniciativa concreta de se levar o computador às escolas públicas, são mais de 25 anos de uma política de informática voltada para as questões educacionais. O que mudou? Quanto evoluímos? Este artigo contextualiza o cenário brasileiro de inserção de computadores nas escolas públicas do país e propõe uma reflexão sobre as políticas públicas adotadas no Brasil, contribuindo para a formulação de ações para a democratização na inserção das tecnologias da informação e comunicação no contexto escolar.

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Publicado
21/11/2011
VIEIRA, Márcia de Freitas. 25 Anos de Informática na Educação Brasileira: avanços e retrocessos. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 17. , 2011, Aracajú. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2011 . p. 1596-1599. DOI: https://doi.org/10.5753/wie.2011.21785.