Tecnologias Computacionais no Auxílio ao Aprendizado de Portadores do TDAH
Resumo
O presente artigo apresenta uma compilação de trabalhos acadêmicos que abordam o desenvolvimento e a aplicação de tecnologias computacionais no auxílio aos portadores de TDAH, organizados no portal "Tecnologias Computacionais para TDAH". A proposta do Portal surgiu a partir da dificuldade em encontrar informações sobre o tema e tem o objetivo de apoiar o aprendizado do portador de TDAH e profissionais das áreas envolvidas.
Referências
Bojaski, Morgana Tissot; Santarosa, Lucila Maria Costi. (2008) "A Interação de Escolares com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade em Ambientes Digitais/Virtuais e Aprendizagem e de Convivência". V. 6 Nº 1, Julho, 2008. CINTED-UFRGS Disponível em: [link]. Acesso em 14.05.2011.
Felix, Zildomar Carlos; França, Elvis Lopes de; Lima, Priscila Alves; Rodrigues, Leonardo Pereira; Sobrinho, Maria Eliane; Bezerra, Maria Trindade Santos. (2010) Utilização de Objetos de Aprendizagem no Processo de Ensino/Aprendizagem de Crianças com TDAH. UFPA. UFRPE. Disponível em: [link]. Acesso em 14/05/2011.