Uma Ferramenta de Lógica na Contradição da Avaliação de Ensino-Aprendizado

  • Rubens dos Santos Guimarães Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)
  • Válter Strafacci Júnior Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)
  • Paulo Marcelo Tasinaffo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)

Resumo


O presente artigo tem como objetivo prover subsídios teóricos e práticos para uma melhor compreensão dos principais aspectos que envolvem a utilização da Lógica Paraconsistente Anotada – LPA aplicada na avaliação educacional de surdos. Há nesse campo, escassez de ferramentas que auxiliem na avaliação dessas pessoas com deficiência. Foi a partir deste olhar que se criou o Objeto de Avaliação para Surdos – OAS, Ele apresenta um instrumento de auxílio ao processo de ensino e aprendizagem. Ele enfoca também a possibilidade de melhoria do processo de avaliação educacional, por meio da utilização de recursos tecnológicos.

Referências

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Publicado
21/11/2011
GUIMARÃES, Rubens dos Santos; STRAFACCI JÚNIOR, Válter; TASINAFFO, Paulo Marcelo. Uma Ferramenta de Lógica na Contradição da Avaliação de Ensino-Aprendizado. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 17. , 2011, Aracajú. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2011 . p. 1608-1611. DOI: https://doi.org/10.5753/wie.2011.21788.