Educação e Tecnologia: Práticas Pedagógicas Desenvolvidas nos Laboratórios de Informática das Escolas Públicas de Cáceres e Região
Resumo
O presente artigo vem trazer uma discussão sobre a pratica pedagógica dos professores com a utilização da tecnologia digital, o computador, nas escolas públicas que possuem Laboratório de Informática. A pesquisa é parte de uma pesquisa maior "Informática Educativa no Pólo de Cáceres-MT: diagnóstico e perspectivas" financiado pela FAPEMAT. Portanto, a mesma é de abordagem qualitativa, com delineamento descritivo – explicativ. A coleta de dados tem como instrumento a entrevista semi-estruturada, aplicada em dez (10) cidades, vinte e quatro (24) escolas, totalizando vinte e nove (29) coordenadores/técnicos, buscando-se analisar as práticas pedagógicas desses profissionais. Os dados revelam,através dos coordenadores/técnicos, que a prática pedagógica, estabelecida no laboratório de informática, da maioria dos professores está aquém do que deveria acontecer, pois não promove de maneira significativa o processo de ensino aprendizagem.
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