Uma Avaliação de Documentos de Game Design Escritos por Alunos

  • Bezerra Neto R. N. UERN
  • Eduardo Aranha UFRN

Resumo


O ensino tradicional está passando por transformações estruturais e metodológicas recentes, com aulas expositivas e um papel passivo dos alunos sendo gradualmente modificado. A incorporação de tecnologias digitais no ensino tem se tornado cada vez mais presente, criando um ambiente inovador para alunos e professores. Nesse contexto, as atividades educacionais baseadas em game design promovem o desenvolvimento das habilidades de pensamento computacional e escrita. O objetivo deste trabalho é realizar uma análise qualitativa e quantitativa dos Documentos de Game Design produzidos por alunos do ensino médio, identificando os pontos fortes e fracos e propondo estratégias para superar as dificuldades encontradas.

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Publicado
06/11/2023
N., Bezerra Neto R.; ARANHA, Eduardo. Uma Avaliação de Documentos de Game Design Escritos por Alunos. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 29. , 2023, Passo Fundo/RS. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 648-658. DOI: https://doi.org/10.5753/wie.2023.235240.