Storytelling e Currículo Integrado: uma Experiência num Curso de Informática
Resumo
Este estudo investiga o uso do Storytelling no Ensino Médio Integrado de Informática em um Instituto Federal, focando na disciplina de Fundamentos da Informática. Os alunos criaram narrativas digitais sobre a História da Computação, desenvolvendo habilidades de escrita, oralidade e criatividade. A maioria dos alunos considerou a atividade envolvente, com melhorias nas habilidades comunicativas. A pesquisa qualitativa revela o potencial do storytelling para promover uma educação mais crítica e integrada na Educação Profissional e Tecnológica.
Palavras-chave:
Educação Profissional e Tecnológica, Currículo integrado, Computação
Referências
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Publicado
04/11/2024
Como Citar
CAMBRAIA, Adão Caron; BIONDO, Uianes Luiz Rockenbach; OLIVEIRA, Eduardo Gomes de.
Storytelling e Currículo Integrado: uma Experiência num Curso de Informática. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 30. , 2024, Rio de Janeiro/RJ.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 57-67.
DOI: https://doi.org/10.5753/wie.2024.242073.