A Influência dos Jogos Digitais no Comportamento dos Alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental: Um Relato de Experiência dos Pibidianos de Computação

  • Max Willian M. Cordovil Universidade do Estado do Amazonas
  • Henrique dos S. Galvim Universidade do Estado do Amazonas
  • Genarde M. Trindade Universidade do Estado do Amazonas

Resumo


Este artigo apresenta um relato de experiência dos pibidianos de Computação da Universidade do Estado do Amazonas, sobre a influência dos jogos digitais no comportamento dos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental em uma escola pública da cidade de Itacoatiara-AM. Para isso, montou-se uma abordagem metodológica que consistiu no uso de métodos ativos de ensino para possibilitar um processo de orientação participativo entre pibidianos e alunos. Os resultados apresentam indícios que os alunos puderam compreender como lidar com situações tóxicas nos jogos, estimulando a ética e o comportamento saudável nesses espaços virtuais.

Palavras-chave: Jogos digitais, Comportamento, Pibid de Computação

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Publicado
04/11/2024
CORDOVIL, Max Willian M.; GALVIM, Henrique dos S.; TRINDADE, Genarde M.. A Influência dos Jogos Digitais no Comportamento dos Alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental: Um Relato de Experiência dos Pibidianos de Computação. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 30. , 2024, Rio de Janeiro/RJ. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 254-265. DOI: https://doi.org/10.5753/wie.2024.241376.