A influência das brincadeiras no desenvolvimento do Pensamento Computacional

Resumo


Durante a infância, as crianças sofrem influências do meio e, as atividades lúdicas, muitas vezes reforçam essa influência, com esteriótipos de papéis femininos e masculinos. Se alguns brinquedos reforçam estereótipos de gênero, este pode auxiliar na escolha da área da atuação? Este trabalho, configura-se no desenvolvimento de um questionário, aplicado a discentes de áreas do conhecimento distintas, com o objetivo de responder a questão supracitada, bem como sua relação com o desenvolvimento de habilidades inerentes ao Pensamento Computacional.

Palavras-chave: Pensamento Computacional, Brincadeiras, Infância, Mulheres, Área do conhecimento

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Publicado
30/06/2020
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FERREIRA, Tamara Cristina; DE FREITAS, Joslaine Cristina J.; RIBEIRO, Marcos Wagner de Souza. A influência das brincadeiras no desenvolvimento do Pensamento Computacional. In: WOMEN IN INFORMATION TECHNOLOGY (WIT), 14. , 2020, Cuiabá. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 159-163. ISSN 2763-8626. DOI: https://doi.org/10.5753/wit.2020.11286.