Um Estudo sobre as Dificuldades de Inserção de Meninas na Computação

  • Sarah Barbosa de Deus IFBA
  • Steffany Caroline Carvalho Freire IFBA
  • Carina Machado de Farias IFBA

Resumo


Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa científica realizada com estudantes concluintes do ensino médio que buscou entender as razões que levam meninas a não escolherem cursos superiores na área de computação. O estudo apontou que os meninos levam vantagem em conhecimentos básicos sobre computação e sugere que a origem do desinteresse feminino pela área pode estar associada, entre outros fatores, à falta de estímulos oriundos da família e da escola.

Palavras-chave: inclusão, gênero, computação

Referências

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Publicado
30/06/2020
DE DEUS, Sarah Barbosa; FREIRE, Steffany Caroline Carvalho ; DE FARIAS, Carina Machado. Um Estudo sobre as Dificuldades de Inserção de Meninas na Computação. In: WOMEN IN INFORMATION TECHNOLOGY (WIT), 14. , 2020, Cuiabá. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 274-278. ISSN 2763-8626. DOI: https://doi.org/10.5753/wit.2020.11309.