Perfil profissional das egressas dos cursos de Computação da Universidade Federal da Paraíba-Campus IV
Resumo
O artigo tem como objetivo identificar o perfil profissional das egressas dos cursos de Licenciatura em Ciência da Computação (LCC) e Bacharelado em Sistemas de Informação (BSI) da UFPB, considerando suas atuações no campo empresarial e no campo acadêmico. A fim de saber como e onde estão atuando as concluintes desses cursos, foi aplicado um questionário condicional abrangendo os possíveis casos em que essas concluintes se encontram. Com isso obteve-se que a maioria das egressas no mercado de trabalho estão atuando como analistas e as que prosseguiram para pós-graduação continuam realizando pesquisas na área.
Referências
Dias, Maria Sara de Lima. (2016) A escolha feminina na área das profissões tecnológicas: impactos na subjetividade, In Cad. Gên. Tecnol., Curitiba, v.9, n. 33, p. 3-21, jan./jun.
Dantas, Vanessa Farias, Figueiredo, Renata V. de. Nascimento, Ryslânia R. S. Costa Tayná Luana S. da. (2016) IT Girls: Promovendo a igualdade de gênero em Tecnologia da Informação no Litoral Norte da Paraíba. Rio Tinto – PB.
INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. (2017), "Sinopse Estatística Educação Superior", Disponível em:
Martimiano, L. A. F, Lima, N. V. de, Feltrim, V. D., Roder, L. (2018) “Um estrato do perfil das profissionais de TIC na cidade de Maringá-PR, Anais do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, Natal.
ONUMULHERES. (2017), As mulheres e as mudanças no mundo do trabalho: por um planeta 50-50, Disponível em:diretora-executiva-da-onu-mulheres/>, Acesso 27 março 2019.
Revelo. (2018), "Retrato da desigualdade de gênero em tecnologia 2018", Disponível em: