Por que estimular a Aprendizagem Significativa no ensino de Programação Orientada a Objetos?
Resumo
Este artigo apresenta uma análise crítico-reflexiva sobre a adoção da teoria da Aprendizagem Significativa no ensino-aprendizagem de Programação Orientada a Objetos. Este texto apresenta a visão dos autores de como a teoria de David Ausubel pode ser aplicada com resultados positivos no processo de construção do conhecimento, em especial no ensino de Programação Orientada a Objetos através de práticas e recursos que possam trazer mais significado ao aluno, como por exemplo, o uso Computação Física e Concreteness Fading.
Palavras-chave:
Ensino de programação, Aprendizagem Significativa, Abstração
Referências
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Publicado
26/04/2021
Como Citar
ZANETTI, Humberto A. P.; BORGES, Marcos A. F..
Por que estimular a Aprendizagem Significativa no ensino de Programação Orientada a Objetos?. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (EDUCOMP), 1. , 2021, On-line.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2021
.
p. 290-295.
DOI: https://doi.org/10.5753/educomp.2021.14496.