Os Anais do Simpósio Brasileiro de Educação em Computação (EduComp 2021) trazem os artigos selecionados e apresentados na primeira edição do evento realizado de 26 a 30 de abril de 2021, no formato on-line, a partir da cidade de Jataí/GO. Nesta edição, os anais incluem 40 artigos completos. Esses trabalhos foram selecionados através de um processo de revisão por pares do tipo double blind review, com uma taxa de aceitação de 28,8%. O comitê de programa do evento foi coordenado por Roberto Bittencourt (UEFS). Os artigos que integram essa série de anais foram submetidos em 25/10/2020, aceitos para publicação em 18/12/2020, tendo a versão final submetida em 26/01/2021. Este volume foi editorado por Ana Liz Oliveira (UFPB), Elaine Oliveira (UFAM), Filipe Pereira (UFRR) e Rafael Araújo (UFU).

O EduComp 2021 contou com quatro trilhas:

  • Trilha 1: Artigos de Pesquisa e Ensaios;
  • Trilha 2: Relatos de Experiência;
  • Trilha 3: Currículos e Práticas Pedagógicas;
  • Trilha 4: Recursos e Ambientes Educacionais.

Para mais informações sobre o EduComp 2021, visite o site desta edição do evento.

Para acessar os Anais Estendidos do EduComp, visite a Série Anais Estendidos do Simpósio Brasileiro em Educação em Computação.

Publicado: 26/04/2021

Editorial

  • Roberto Bittencourt, Rodrigo Duran, Eleandro Maschio, André Luís Raabe, Leandro de Carvalho, Adão Cambraia, Taciana Falcão, Ellen Francine Barbosa
    i-xii

Artigos de Pesquisa

Relatos de Experiência

Currículos e Práticas Pedagógicas

Recursos e Ambientes Educacionais