Desafios na Formação Docente na Pós-Graduação: Reflexões no Ensino Remoto em IHC

  • Ludmilla F. O. Galvão Universidade Federal do Paraná
  • Luiz A. Baroni Universidade Federal do Paraná
  • João V. S. Cardoso Universidade Federal do Paraná
  • Krissia M. L. Menezes Universidade Federal do Paraná

Resumo


A pós-graduação no Brasil, além de formar pesquisadores e profissionais qualificados para o mercado de trabalho, também é responsável por formar docentes para o ensino superior. Entretanto, muitas vezes em diversos programas de pós-graduação, a única oportunidade de contato com este tipo de formação é o estágio em docência. Neste artigo apresentamos reflexões sobre a prática em docência vivenciada por 4 estudantes de pós-graduação em uma disciplina de IHC oferecida no formato remoto.

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Publicado
18/11/2021
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GALVÃO, Ludmilla F. O.; BARONI, Luiz A.; CARDOSO, João V. S.; MENEZES, Krissia M. L.. Desafios na Formação Docente na Pós-Graduação: Reflexões no Ensino Remoto em IHC. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM IHC - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE FATORES HUMANOS EM SISTEMAS COMPUTACIONAIS (IHC), 20. , 2021, Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 41-48. DOI: https://doi.org/10.5753/ihc.2021.19588.