TriMElo: Uma Proposta de Modelo para Avaliação Multi-Habilidades

  • Fabiana Zaffalon Ferreira Universidade Federal do Rio Grande https://orcid.org/0000-0001-8777-9560
  • André Prisco Vargas Universidade Federal do Rio Grande
  • Ricardo Lemos de Souza Universidade Federal do Rio Grande
  • Jean Luca Bez Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
  • Neilor Tonin Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
  • Rafael Penna Santos FURG
  • Silvia Silva da Costa Botelho Universidade Federal do Rio Grande (FURG) https://orcid.org/0000-0002-8857-0221
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2020.102

Resumen

Os métodos de avaliação que mais se destacam são aqueles que apresentam um panorama preciso da evolução das múltiplas habilidades dos estudantes. Dessa forma, apresentamos o modelo TriMElo que tem por objetivo estimar simultaneamente a habilidade geral e as sub-habilidades dos estudantes de acordo com as habilidades envolvidas nos problemas. O modelo se preocupa em verificar quais são as sub-habilidades determinantes para o erro ou acerto da questão para que suas atualizações ocorram de forma distintas. Para validar o modelo utilizamos uma base de dados da plataforma URI Online Judge. Os resultados empíricos apontam que o modelo TriMElo atualiza as sub-habilidades de forma mais suave, conforme resposta errada ou correta.

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Publicado
2020-11-24
Cómo citar
FERREIRA, Fabiana Zaffalon et al. TriMElo: Uma Proposta de Modelo para Avaliação Multi-Habilidades. Actas del Simposio Brasileño sobre Informática en Educación (SBIE), [S.l.], p. 102-111, nov. 2020. ISSN 0000-0000. Disponible en: <https://sol.sbc.org.br/index.php/sbie/article/view/12766>. Fecha de acceso: 14 mayo 2024 doi: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2020.102.