Metodologia Neuropedagógica Metacognitiva: Um Modelo de Desenvolvimento de Jogos Inteligentes entre Pares Heterogêneos

Resumo


Este artigo apresenta uma experiência neuropedagógica computacional em andamento que resultou em uma metodologia de desenvolvimento de jogos inteligentes em um curso de extensão universitária. O objetivo foi criar um ambiente propício a dinâmicas colaborativas, habilidades para lidar com a complexidade e o pensamento criador com foco na multimodalidade das linguagens do conhecimento que promovem o desenvolvimento de habilidades metacognitivas por meio do processo de criar jogos.
Palavras-chave: jogos inteligentes, metodologia, educação remota, projetos

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Publicado
04/11/2024
VIANNA, Vanessa Martins; MOTTA, Claudia Lage Rebello da; OLIVEIRA, Carlo Emmanoel Tolla de; MARQUES, Carla Verônica Machado. Metodologia Neuropedagógica Metacognitiva: Um Modelo de Desenvolvimento de Jogos Inteligentes entre Pares Heterogêneos. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (SBIE), 35. , 2024, Rio de Janeiro/RJ. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 2599-2607. DOI: https://doi.org/10.5753/sbie.2024.244650.