Implementação de um Jogo Sério para o Ensino de Programação para Alunos do Ensino Médio Baseado em m-learning

  • Pasqueline Dantas Scaico UFPB
  • Diego Lopes UFPB
  • Max André Azevedo UFPB
  • Jarbele Cássia da Silva UFPB
  • Sinval Vieira Mendes Neto UFPB
  • Emmanuel de Sousa F. Falcão UFPB

Resumo


Este trabalho apresenta um jogo sério que está sendo desenvolvido para familiarizar alunos do ensino médio com os conceitos de programação. A proposta objetiva fornecer uma linguagem visual para ensinar as estruturas de uma linguagem de programação e os conceitos básicos da elaboração de algoritmos. O jogo é desenvolvido para a plataforma Android.

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Publicado
16/07/2012
SCAICO, Pasqueline Dantas; LOPES, Diego; AZEVEDO, Max André; SILVA, Jarbele Cássia da; NETO, Sinval Vieira Mendes; FALCÃO, Emmanuel de Sousa F.. Implementação de um Jogo Sério para o Ensino de Programação para Alunos do Ensino Médio Baseado em m-learning. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 20. , 2012, Curitiba/PR. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2012 . p. 307-310. ISSN 2595-6175.