Jogos digitais na escola: a utilização como objetos de aprendizagem no ensino da matemática

  • Katia da Silva UFERSA
  • Mylani Costa UFERSA

Resumo


A presente pesquisa relata a experiência do uso de jogos digitais e objetos de aprendizagem, como contribuição na prática docente de licenciandos em matemática e docentes de matemática de escolas pública, utilizando-os para potencializar o processo de ensino-aprendizagem, motivar os alunos a aprender e a dar mais significado ao seu conhecimento matemático. Como resultados pode-se citar o aumento da motivação dos alunos a participarem das aulas de matemática, a instrumentalização dos professores e dos licenciandos para a escolha e adoção de ferramentas apoio à aprendizagem e a melhoria de desempenho das referidas escolas no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

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Publicado
27/10/2017
SILVA, Katia da; COSTA, Mylani. Jogos digitais na escola: a utilização como objetos de aprendizagem no ensino da matemática. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 23. , 2017, Recife. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2017 . p. 21-30. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2017.21.