Relato de experiência com a Khan Academy em um curso técnico à distância
Resumo
Este trabalho apresenta a plataforma educacional Khan Academy e analisa qualitativamente sua exploração por meio dos alunos do Curso Técnico em Multimeios Didáticos ofertado à distância por uma instituição pública de ensino, no âmbito da disciplina Informática Aplicada à Educação. O método parte da pesquisa qualitativa por meio de levantamento de dados. Intentou-se evidenciar que os estabelecimentos de ensino, mesmo em circunstâncias de contingência de recursos materiais e financeiros, são capazes de explorar ideias e testar hipóteses por intermédio dos instrumentos computacionais.
Referências
Gil, A. (2009). "Como elaborar projetos de pesquisa". http://wp.ufpel.edu.br/ecb/files/2009/09/Tipos-de-Pesquisa.pdf4, abril.
Maciel, M., Leite, R. e Passerino, L. (2012). "Cinco anos de Ceibal: a inclusão digital e suas mudanças nas comunidades fronteiriças". Anais do XVIII WIE, Rio de Janeiro.
Marteleto, R. (2001). "Análise de redes sociais: aplicação nos estudos de transferência da informação". Ciência da Informação, Brasília, v. 30, n. 1, p. 71-81.
Silveira, D. e Córdova, F. (2009). "A Pesquisa científica". http://www.ufrgs.br/cursopgdr/downloadsSerie/derad005.pdf, março.