Potencializando o ensino da lógica com uso de dispositivos móveis mediado pelo método Peer Instruction

  • Maria Angélica Figueiredo Oliveira Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Marijane Rechia Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Resumo


Esta pesquisa apresenta um relato de experiência da utilização do método Peer Instruction, combinado ao uso de dispositivos móveis nas aulas de Lógica de um curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio. Os resultados obtidos na experiência realizada em 2017 comprovam um desempenho de aprendizagem, em relação ao conteúdo, significativamente superior aos estudantes na mesma disciplina no ano de 2016, destacando-se aspectos como o compartilhamento de ideias e o confronto positivo entre os pares, além de uma maior interação entre a turma.

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Publicado
27/10/2017
OLIVEIRA, Maria Angélica Figueiredo; RECHIA, Marijane. Potencializando o ensino da lógica com uso de dispositivos móveis mediado pelo método Peer Instruction. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 23. , 2017, Recife. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2017 . p. 215-224. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2017.215 .